terça-feira, 22 de abril de 2014

O dia antes de amanhã...

Resolvi começar o blog dois dias antes da minha cirurgia, de maneira diferente dos blogs que já pude ler... Não foi proposital, só não tinha decidido fazê-lo antes, a decisão veio como forma de fazer um diário pra mim mesma sobre a decisão de submeter-me a uma cirurgia que mudaria a minha fisiologia consideravelmente, as sensações que tenho nesse trânsito e claro, se alguém encontrar o blog pelas buscas no google, espero servir também com as informações da minha experiência, informalmente.

Amanhã estarei sendo operada, minha cirurgia bariátrica será a Bypass gástrico em Y de Roux, sem anel. Achei que estaria nervosa na véspera, mas graças a Deus o dia até aqui foi tranquilo, talvez a ansiedade aumente na hora de dormir, como é natural comigo em toda véspera de um dia importante. 
Hoje fui a uma consulta com a minha psicóloga da equipe multidisciplinar, Dra. Thaís. Quis marcar essa consulta próxima da cirurgia e por coincidência havia vaga na véspera. Foi muito bom conversar com ela hoje, eu não estava nervosa, mas foi um apoio a mais com a segurança sobre amanhã. Comentei que eu estava preocupada apenas por ter menstruado e o fluxo ainda não ter ido embora, pois não sabia exatamente como seria essa situação na mesa cirúrgica, como ela não sabia esclarecer com segurança, sugeriu que fôssemos conversar rapidinho com o Dr. Fábio, que estava lá na mesma clínica.
Ela me acompanhou e hoje o Dr. Fábio me atendeu um tanto mais simpático, geralmente ele tem um jeitão naturalmente sério, nada que incomode, mas foi bastante acolhedor vê-lo na véspera da cirurgia com uma expressão mais sorridente, e me explicou que não havia problema com relação a menstruação: "A enfermeira deve colocar o absorvente, quantas vezes você precisar, porém sem calcinha. Absorventes internos não são recomendados... Talvez o anticoagulante (clexane) possa aumentar seu fluxo, se isso acontecer consideravelmente, será bom ver com o seu ginecologista caso acarrete em anemia."
Perguntou se tava tudo bem, e quando eu disse que havia apenas a tensão da véspera, ele sorriu dizendo pra eu ficar tranquila, nos despedimos com um "até amanhã". :)

Fui tratar de cortar um pouco o cabelo, já que há a tendência de cair um pouco após a cirurgia (e o meu já cai bastante) andar pelo centro da cidade, assistir minha série preferida... atividades que me distraíssem. A dieta líquida continuou sendo difícil pra mim no final do dia, que dá mais fome.
As 22h minha tia que é enfermeira aplicou o 1º clexane, como solicitado pelo médico. 
Agora é dormir para renascer em um grande dia...

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/xfP9MFb12VI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário