segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como se deixar amar?



São inúmeros os problemas psicológicos que o ganho de peso podem causar... Achava incrível ver pessoas gordinhas desencanadas, mas comigo foi começar o sobrepeso e entrar nas paranoias. Talvez por não ter sido gordinha desde a infância... Nunca fui metida ou discriminatória com os padrões de beleza, mas o fato de ter tido por muito tempo elogios referente a beleza, contribuíam para que o atual estado do meu corpo fosse para mim um grande fracasso. Conversando com a psicóloga da equipe multidisciplinar responsável pela cirurgia bariátrica, relacionei esse aumento de peso maior também a uma fase da minha vida onde tudo mudou de repente. Em 2008, o ano que comecei a engordar mais, foi justo o ano que fui demitida após uma recente ascensão profissional. Mudei radicalmente meu estilo de vida na época, da experiência na área comercial, para dedicação da minha graduação e o início difícil em um novo mercado de trabalho, com muitas portas sem se abrir e a insegurança como novidade. 
Com a entrada no IMC da obesidade, o complexo virou imenso e já não me sentia uma mulher atraente. Minha vida social ficou tão escassa que conheci meu marido através do facebook (amigos em comum) e não num encontro convencional... O meu complexo quase não permitia o nosso encontro, pois apesar de morarmos na mesma cidade e após mantermos um diálogo frequente, eu achava que ele se decepcionaria ao me ver além das fotos. Mal sabia eu que ele já tinha sido gordinho e naquele mesmo ano tinha feito a bariátrica. Ainda bem que mesmo sem me contar seu histórico de peso, num contato diário de amizade ele me fez ver que estava realmente interessado em mim e talvez aqueles quilinhos a mais não fossem tão importantes. O mais importante a dizer sobre o nosso relacionamento aqui, é que ele não só estava apaixonado por quem eu era como pessoa, mas sentia muito desejo por meu corpo gordinho! Sim, é importante que a mulher gordinha saiba disso, nós podemos ser desejadas, por mais que não acreditemos! Ele adorava elogiar minhas coxas fartas, os seios... Ninguém está com você apenas pela pessoa bonitinha que você é por dentro, acredite, ainda somos gostosas, ainda que não seja observado pela maioria. 
E eu o amava ainda mais, por ver mesmo nesta fase difícil, todo aquele carinho e desejo em seus olhos azuis...
Assim, justo quando eu não esperava, surgiu o amor que me levaria ao altar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário